Os Vinhos As Vinhas Expressões do Dão Agenda Notícias Imprensa A Comissão Contactos
 
   
 
     
     
 
A História
Laboratório
Missão
Solar do Vinho do Dão
Fluxograma da Certificação
Links
Documentos
Estatísticas
Agentes Económicos


A COMISSÃO     Agentes Económicos
 

« Voltar
Sociedade Agrícola Boas Quintas, Lda
 
 
Âmbito de Certificação: DOP Dão, IGP Terras do Dão

Boas Quintas
Rua Dr. João Lopes de Morais n.4
3450-153 Mortágua
Tel: +351 231 921 076
Fax: +351 231 921 076
Email: wines@boasquintas.com
GPS : N 40º23’45.16’’; W 8º13’51.78’’
Web site: www.boasquintas.com

A Sociedade Agrícola Boas Quintas, nasceu em 1991, na região do Dão, como um projecto próprio de produção de Vinhos de Quinta de Nuno Cancela de Abreu, reestruturando o negócio da família, representando já a 5ª geração.As Boas Quintas, contam na região do Dão com 2 vinhas, a Quinta da Giesta em Mortágua e a Quinta da Fonte do Ouro em Nelas, e com uma pequena adega bem equipada para responder às exigências de qualidade dos apreciadores. Em 2010 com a redefinição estratégica da empresa, as Boas Quintas alargaram a sua produção à Quinta do Garro no Alentejo e à Herdade de Gâmbia em Setúbal, numa óptica de crescimento e diversificação de propostas de vinhos com uma forte matriz de exportação.
 
OPTA Branco

Cor Amarela esverdeada. Aroma Citrino e mineral
Na prova revela-se um vinho fresco, mineral, com fruta verde e amarela, com bom equilíbrio. No final de Boca perdura uma agradável sensação de frescura

Mais info [+]
 
OPTA Tinto

Cor rubi brilhante. Aroma a frutos vermelhos maduros
Na prova revela-se um vinho de corpo suave, confirma a fruta encontrada no aroma e uma agradável sensação de frescura. No final de boca perdura uma sensação muito suave e agradável.

Mais info [+]
 
Quinta da Fonte do Ouro - Encruzado

De cor amarela citrina brilhante, no aroma apresenta-se frutado cítrino/tropical (ananás) grande mineralidade e ligeira tosta. Na boca sobressai a mineralidade, a frescura e a elegancia, mostra volume e uma persistência notável.

Mais info [+]
 
Quinta da Fonte do Ouro – Touriga Nacional

De cor ruby carregado, o aroma é marcado por notas florais (violeta, e bergamota), notas frutadas de groselha madura e notas de tosta bem casada. A boca é assinalada por taninos robustos mas suaves e pelos frutos silvestres com um grande equilíbrio e complexidade.

Mais info [+]
 
Quinta da Giesta Branco

De cor amarela citrina brilhante, no aroma apresenta notas de fruta branca e cítrina, toque mineral interessante. Na boca é um vinho fresco, mineral, com notas de fruta verde e amarela e um bom equilíbrio

Mais info [+]
 
Quinta da Giesta Rosé

De cor Rosada, o aroma é marcado pela exuberância floral, dominada pelas violetas, e pelo aroma frutado de framboesas e morangos. É um vinho fresco, ligeiramente encorpado, marcado pela cariz frutado.

Mais info [+]
 
 
 
     
 
Home Política de Privacidade Mapa do Site Contactos
Visite-nos   Seja responsável. Beba com moderação.