Os Vinhos As Vinhas Expressões do Dão Agenda Notícias Imprensa A Comissão Contactos
 
   
 
     
     
 
Os Vinhos
Experiências
Marcas


OS VINHOS
 

Aqui começa uma viagem pelo mundo dos Vinhos do Dão. Respire fundo, encha o peito de ar e deixe-se levar pelos aromas e sabores dos vinhos que esperam ser descobertos. Não os faça esperar mais e descubra agora que o que conta nem sempre é a experiência que se acumulou, mas aquela que se está prestes a viver. Descubra a elegante maturidade dos vinhos do Dão.

Dão, um prazer que perdura.

É bem no centro de Portugal que damos início à viagem, por meio de arvoredos e serranias. Lancemos o olhar no horizonte e avistaremos, a um e outro lado, os contrafortes da serra.

Trouxe-nos a aventura da viagem por vales e montes, por caminhos e veredas, até sustermos o passo lá no alto. E vemos serpentear, em baixo, a elegância de rios, de ribeiros, de riachos, de fios de água que parecem desenhar, no fundo silêncio da serra, um espelho sinuoso que reflecte a luz do sol.

Do silêncio do passado e do saber que nele se fez, emergiram a elegância e a magia de um vinho que deixa perder nos confins da serra e na lonjura da memória a sua essência e o seu nome.

Assim é o Dão. Entre o fascínio do granito e a magia da vinha; entre a imponência da montanha e a fragilidade do rio que lhe dá o nome; entre o silêncio da história e a memória que dela guardam os vinhos, nos seus tonéis sem tempo nem idade. Assim é o Dão. Terra de gentes e memórias. Terra de história. Terra-mãe de um vinho que dela herdou a beleza, a magia, o saber, a tradição, que se alongam num sabor que o tempo não dilui.

Trazemos no olhar, na boca, na alma, a elegância de um aroma aveludado e mágico que perdura como poucos: um longo sabor a Dão. Um prazer que perdura.

Carlos André, Faculdade de Letras de Coimbra

 
 
     
 
Home Política de Privacidade Mapa do Site Contactos
Visite-nos   Seja responsável. Beba com moderação.